Você está aqui: Home » Futebol » Clubes brasileiros lutam pela classificação para as oitavas de final

Clubes brasileiros lutam pela classificação para as oitavas de final

Nesta semana tivemos os primeiros confrontos brasileiros na Copa Sul-Americana. No total, oito equipes canarinhas disputam o torneio continental, mas apenas quatro desses times garantirão uma vaga nas oitavas de final da competição. Seis dos brasileiros que disputam o segundo torneio de maior prestigio das Américas estão na Série A do Brasileirão.

Na terça-feira, tivemos o primeiro jogo. No Estádio Mané Garrincha, o Brasília recebeu o Goiás e ficou no empate, por 0 a 0. Na próxima terça-feira, às 21h15 no Serra Dourada, as duas equipes voltam a se enfrentar. Um empate com gols classifica a equipe do Distrito Federal, enquanto um novo 0 a 0 leva a partida para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal avança.

Na quarta-feira foram três jogos, ambos às 22 horas. Na Arena Joinville tivemos um confronto entre duas equipes do sul do país. Mesmo jogando em casa, o Joinville sucumbiu diante da força do Atlético Paranaense e foi derrotado por 2 a 0. Os gols do Furacão foram marcados por Walter e Douglas Coutinho. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h15, na Arena da Baixada.

No mesmo dia tivemos também o confronto entre a Ponte Preta e a Chapecoense no Moises Lucarelli. A partida terminou empatada por 1 a 1. Wagner marcou para a Chape e Leandrinho deixou tudo igual para a Ponte, já no final do jogo. A vaga será decidida na próxima quarta-feira, às 22 horas, na Arena Condá. Um empate por 0 a 0 classificaria a Chapecoense, pela regra do gol fora. Qualquer placar igual a partir do 2 a 2 classifica a Ponte Preta enquanto um novo 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal avança.

Completa a lista de confrontos brasileiros o clássico nordestino entre Bahia e Sport. Na primeira partida entre os dois, disputada na Arena Fonte Nova, o Bahia levou a melhor, vencendo por 1 a 0 com gol de Maxi Biancucchi. O Sport ainda teve o zagueiro Samuel Xavier expulso durante o jogo. A decisão da vaga para as oitavas acontecerá na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 22 horas. Caso marque um gol, o Bahia obrigará o Sport a fazer três para se classificar.

Clubes brasileiros lutam pela classificação para as oitavas de final
Votar