Você está aqui: Home » Futebol » Clubes argentinos estreiam na Copa Sul-Americana

Clubes argentinos estreiam na Copa Sul-Americana

Foto: Jogadores do Huracán comemoram um dos gols da goleada frente ao Tigre.

Nesta semana tivemos o início da segunda fase da Copa Sul-Americana. Disputada no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, os confrontos da segunda fase definirão os clubes que se classificarão para as oitavas de final da competição nacional.

Os primeiros a entrarem em campo foram os clubes brasileiros. Em quatro confrontos entre si, os clubes canarinhos já conheceram o seu destino na competição. O Brasília passou pelo Goiás, a Chapecoense venceu a Ponte Preta, o Sport eliminou o Bahia e Atlético Paranaense derrotou o Joinville.

Os seis clubes argentinos que participam da edição 2015 da Copa Sul-Americana também entraram em campo neste meio de semana. Na terça-feira, o Huracán não tomou conhecimento do Tigre e mesmo jogando fora de casa goleou o conterrâneo por 5 a 2.

Na próxima quarta-feira 16 de setembro, os dois clubes voltam a se enfrentar, no Estádio El Palacio. Nos outros dois confrontos argentinos, o equilíbrio prevaleceu. No Estádio Júlio Grondona, o Arsenal de Sarandí ficou no empate por 1 a 1 com o Independiente. Os dois times decidem a vaga também na próxima quarta-feira 16 de setembro, no Estádio Avellaneda. Também ficaram no 1 a 1 o Belgrano e o Lanús, no Estádio Córdoba, que definirão na quinta-feira 17 de setembro, no Estádio La Fortaleza, as duas equipes farão o jogo da volta.

O vencedor do duelo entre Tigre e Huracán enfrenta nas oitavas de final o Sport Recife, que eliminou o Bahia. Já o vitorioso do confronto entre Arsenal de Sarandi e Independiente enfrenta o vitorioso do duelo entre Olimpia e Águilas Doradas. Já quem passar do enfrentamento entre Belgrano e Lanús enfrentará o vencedor do confronto entre Defensor Sporting e Universitário.

Clubes argentinos estreiam na Copa Sul-Americana
Votar