Você está aqui: Home » Futebol » Chapecoense leva empate no último minuto diante do Libertad

Chapecoense leva empate no último minuto diante do Libertad

Foto: Jogadores da Chapecoense comemoram o gol de Camilo em Assunção.

Disputando a sua primeira partida internacional da história, a Chapecoense quase fez história nesta quinta-feira. Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o clube catarinense visitou o Libertad, do Paraguai. O duelo aconteceu no Estádio Nicolas Leoz, em Assunção.

A Chapecoense não se intimidou com o clube paraguaio e por muito pouco não conquistou uma épica vitória. A Chape liderava o confronto até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. Ainda assim, o resultado fora de casa de 1 a 1 acabou sendo bom para a equipe catarinense.

Jogando com o time reserva e com um a menos desde o início do segundo tempo, após a expulsão de Igor, a Chapecoense teve uma bela atuação. O clube catarinense abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Camilo. Melhor na partida, a Chape perdeu grandes chances de ampliar. No início do segundo tempo, o zagueiro Igor, que tinha acabado de entrar, chegou forte em Ortiz e levou o vermelho direto. Daí em diante, o Libertad cresceu no jogo e passou a criar boas chances para empatar.

O empate demorou, mas veio. Aos 48 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Cleber Santana desviou para o meio da área e Hernán Lopes testou para deixar tudo igual em Assunção.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapeco. Como fez um gol fora de casa, um empate sem gols em Santa Catarina classifica a Chapecoense. Um empate por 2 a 2 ou mais classifica o Libertad. Um empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal, se classifica.

O vencedor deste duelo enfrenta nas quartas de final da Copa Sul-Americana o ganhador do confronto entre River Plate e LDU. No primeiro jogo, o River venceu por 2 a 0 em Buenos Aires.

Chapecoense leva empate no último minuto diante do Libertad
Votar