Você está aqui: Home » Futebol » Chapecoense faz história e é finalista da Sul-Americana

Chapecoense faz história e é finalista da Sul-Americana

O conto de fadas está quase completo. De zebra a realidade, a Chapecoense surpreendeu a todos e está a um passo de conquistar a América. O jovem time catarinense fez a sua parte diante de 18 mil torcedores na Arena Condá, segurou o tradicionalíssimo San Lorenzo, da Argentina, e está na final da Copa Sul-Americana. Após empatar em 1 a 1 em Buenos Aires, a Chapecoense segurou um 0 a 0 em Santa Catarina, com grande atuação do goleiro Danilo.

O empate sem gols foi o suficiente para colocar a Chape em uma final continental pela primeira vez em sua história. O adversário na grande final será o tradicional Atlético Nacional, da Colômbia. Atual campeão da Copa Libertadores, o clube colombiano tentará fazer história ao ser o primeiro a levantar as duas principais taças da América no mesmo ano.

Como a Arena Condá não poderá receber a final da Copa Su-Americana, uma vez que a Conmebol exige que o estádio das finais tenha uma ocupação de ao menos 40 mil lugares, a Chapecoense decidiu mandar a sua partida da final no Couto Pereira, em Curitiba.

O primeiro jogo da final acontece nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, no Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia. A partida da volta acontece na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, no Estádio Couto Pereira.

Foto: Jogadores da Chapecoense comemoram a heróica classificação para as finais da Copa Sul-Americana (Nelson Almeida)

Chapecoense faz história e é finalista da Sul-Americana
Votar