Você está aqui: Home » Futebol » Chape vence, mas é o River quem avança

Chape vence, mas é o River quem avança

Foto: Chapecoense venceu partida dramática na Arena Condá, mas foi o River quem avançou. (Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EFE)

Guerreira, a Chapecoense conseguiu uma enorme vitória diante do River Plate, na Arena Condá. Sem muita expressão no continente, o modesto time de Santa Catarina, que disputa uma competição internacional pela primeira vez em sua história, fez história ao vencer um dos mais tradicionais times do continente por 2 a 1.

Apesar do resultado expressivo e histórico, a Chape não conseguiu a vaga nas semifinais. Como venceu por 3 a 1 em sua casa, no Monumental de Nunes, o atual campeão River Plate poderia perder por um gol de diferença para avançar e foi o que aconteceu.

A Chapecoense abriu placar no início da partida com Bruno Rangel, após bom cruzamento de Dener. O River achou o empate nos acréscimos do primeiro tempo, com Carlos Sanchez ganhando de Danilo para marcar de cabeça.

O time da casa voltou mais agressivo para o segundo tempo e logo conseguiu o segundo gol, de novo com Bruno Rangel. A partir daí a Chapecoense passou a perder chances incríveis de fazer o terceiro gol e levar o jogo para os pênaltis. Neto, Bruno Rangel, Tulio de Melo e Tiago Luis perderam chances claras de marcar.

Com o resultado, o atual campeão River Plate segue vivo na briga pelo bicampeonato. Classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana, o time argentino terá pela frente agora o paraguaio Sportivo Luqueño, que eliminou o Atlético Paranaense.

Chape vence, mas é o River quem avança
Votar