Você está aqui: Home » Futebol » Chape segura o Independiente e Flamengo vence o Palestino

Chape segura o Independiente e Flamengo vence o Palestino

Emerson Sheik marcou gol da vitória

Dos quatro clubes brasileiros “sobreviventes” na Copa Sul-Americana, dois deles fizeram bonito nos jogos de ida das oitavas de final da competição continental. Fora de casa, o Flamengo visitou o Palestino e venceu por 1 a 0, mesmo utilizando uma formação reserva. Já na Argentina, o tradicional Independiente ficou no 0 a 0 com a surpreendente Chapecoense, que a exemplo do ano passado, volta a fazer boa campanha no torneio.

Jogando no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, o técnico Zé Ricardo escalou um Flamengo inteiramente reserva, uma vez que prioriza o Campeonato Brasileiro, onde ainda briga pelo título. Apesar disso, o rubro-negro foi superior ao Palestino durante quase toda a partida. O gol veio no segundo tempo, quando Emerson Sheik – de volta a equipe após semanas fora – aproveitou uma falha da zaga da equipe chilena para marcar o único tento da partida.

A vitória por 1 a 0 deixa o Flamengo em boa situação, uma vez que basta um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira no Kleber Andrade, para carimbar a vaga nas quartas de final. Caso o Palestino vença por 1 a 0, teremos pênaltis.

Apesar de não ter saído com a vitória, outro brasileiro que foi bem na rodada foi a Chapecoense. Jogando contra o tradicionalíssimo Independiente, no Estádio Avellaneda, a Chape suportou a pressão argentina e segurou um ótimo 0 a 0. Com isso, a equipe catarinense agora precisa de uma vitória simples na próxima quarta-feira, na Arena Condá, para avançar às quartas. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer empate com gols classifica os argentinos.

Foto: Emerson Sheik marcou o gol da vitória do Flamengo e se emocionou.

Chape segura o Independiente e Flamengo vence o Palestino
Votar