Você está aqui: Home » Futebol » Chape perde na Argentina; Ponte vence com gol de Sheik

Chape perde na Argentina; Ponte vence com gol de Sheik

Além de Corinthians e Fluminense, mais duas equipes brasileiras tiveram compromissos de meio de semana na Copa Sul-Americana. Atual campeã, a Chapecoense visitou o Defensor Y Justicia, algoz do São Paulo na primeira fase, e acabou derrotada por 1 a 0, tomando um gol nos acréscimos. Já a Ponte Preta, jogando em casa, venceu o Sol de América, também por 1 a 0, com gol do veterano Emerson Sheik já no finalzinho do jogo.

Jogando na Argentina, diante do modesto Defensa Y Justicia, a Chape decepcionou. A atual campeã jogou abaixo das expectativas e acabou derrotada. A missão da Chape se complicou logo no começo do segundo tempo, quando Andrei Girotto foi expulso de campo. Com um a menos, a equipe catarinense esteve perto de segurar o empate sem gols, mas acabou castigada com um gol nos acréscimos. Já aos 49 minutos do segundo tempo, Stefanelli subiu sozinho para desviar de cabeça e vencer Jandrei, no último lance do jogo.

O jogo de volta acontece no dia 25 de julho, na Arena Condá. Uma vitória da Chape por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso o Defensa faça um gol, a Chapecoense terá de vencer por dois gols de diferença para avançar, por conta da regra do gol fora de casa.

Já no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta precisou suar para vencer o modesto Sol de América. O herói do jogo foi o veterano Emerson Sheik, de 38 anos. Aposta da diretoria para suprir a saída do artilheiro William Pottker, o experiente atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa da Macaca. Sempre decisivo, o camisa 9 acertou um chute de fora da área, já aos 44 minutos da etapa final, para garantir a vitória de seu novo time.

Com a vitória, a Ponte joga agora por um empate no dia 26 de julho, para avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Foto: Sheik marcou para a Ponte aos 44 do segundo tempo. (Pontepress)

Chape perde na Argentina; Ponte vence com gol de Sheik
Votar