Você está aqui: Home » Futebol » Chape faz história ao eliminar Independiente e Coxa passa pelo Belgrano

Chape faz história ao eliminar Independiente e Coxa passa pelo Belgrano

Chape vence nos pênaltis

O dia foi bom para os brasileiros que tiveram que endurar o drama da disputa de pênaltis para saberem os seus destinos na Copa Sul-Americana. Se no tempo normal, o Flamengo sucumbiu para o Palestino e o Santa Cruz foi eliminado pelo Independiente Medellín, os dois brasileiros remanescentes levaram os seus jogos para os pênaltis e levaram a melhor. Enquanto na Arena Condá, em Santa Catarina, a Chapecoense fez história ao eliminar o Independiente, o Coritiba foi até a Argentina e surpreendeu o Belgrano, também passando na loteria das penalidades.

Na semana passada, a Chapecoense foi até o Estádio Avellanada e segurou um valente 0 a 0 com o tradicionalíssimo Independiente. Na noite desta quarta-feira, o 0 a 0 se repetiu, desta vez na Arena Condá. Depois de 180 minutos sem a rede balançar, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Danilo, que defendeu quatro cobranças e ajudou a Chape a vencer por 5 a 4.

Com isso, a Chapecoense eliminou o Independiente e garantiu a sua vaga nas quartas de final. Na próxima fase, o time catarinense terá pela frente o Junior Baranquilla, que passou pelo Montevideo Wanderers, também nos pênaltis.

Já o Coritiba, também fez bonito. Após perder em casa, no Couto Pereira, na semana passada, o Coxa foi até o Gigante de Alberdi, na Argentina e surpreendeu o Belgrano. Com gols de Ney Bareiro e do talismã Iago, a equipe curitibana venceu por 2 a 1. O Belgrano diminuiu com Bieler. Com isso, o jogo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro Wilson foi o grande herói, defendendo duas cobranças e ainda marcando o seu, a cobrança que colocou o Coritiba nas quartas de final. Na próxima fase, o Coxa terá pedreira. O adversário será o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores.

Foto: Nos pênaltis, Chapecoense passou pelo Independiente na Arena Condá. (AFP)

Chape faz história ao eliminar Independiente e Coxa passa pelo Belgrano
Votar