Você está aqui: Home » Futebol » Cerro, Palestino e Belgrano são os últimos classificados

Cerro, Palestino e Belgrano são os últimos classificados

Belgrano derrotou Estudiantes

Na noite de quinta-feira, nós conhecemos os últimos cinco classificados para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No duelo argentino, o Belgrano superou o Estudiantes. Após obter uma enorme vantagem no jogo de ida, o Cerro voltou a vencer o Real Potosí. Fora de casa, o Sol de America surpreendeu o Sport Huancayo. Após um empate no primeiro jogo, o Palestino triunfou diante do Real Garcilaso e para completar, o Independiente Medellín passou pelo Sportivo Luqueño, mesmo perdendo a partida de volta.

Após ser superado por 1 a 0 na partida de ida, o Belgrano mostrou a sua força em casa e surpreendeu o Estudiantes, vencendo por 2 a 0. Os gols da equipe argentina foram anotados por Bieler, um em seguida do outro. Com a vitória e a classificação garantida, o Belgrano terá pela frente agora nas oitavas de final o Coritiba, que passou pelo Vitória.

A vitória por 3 a 0 na partida de ida, no Atanasio Girardot, acabou sendo crucial para a classificação do Independiente Medellín. Isso porque a equipe colombiana foi superada por 2 a 0 pelo Sportivo Luqueño no jogo de volta, mas mesmo assim se classificou. Os gols da equipe paraguaia foram marcados por Derlis Alegre e Marín, ambos ainda no primeiro tempo. Nas oitavas de final, o Medellín terá pela frente o Santa Cruz, que despachou o Sport.

No chile, após empatarem por 2 a 2 na partida de ida, Palestino e Real Garcilaso jogaram para decidir quem avançava para as oitavas de final. Melhor para os chilenos, que venceram por 1 a 0, com gol do argentino Benegas. Classificado, o Palestino encara nas oitavas de final o Flamengo, que passou pelo Figueirense na segunda fase.

Depois de construir uma enorme vantagem na partida de ida – vencendo por 6 a 0 – o Cerro poderia até perder por cinco gols para o Real Potosí que ainda assim se classificaria. Mesmo assim, os paraguaios ainda venceram de novo, desta vez por 1 a 0, com gol de Rodrigo Rojas, já no segundo tempo. Nas oitavas de final os paraguaios terão uma pedreira: o atual campeão Santa Fé.

Completou a segunda fase da Copa Sul-Americana o confronto entre duas zebras: o Sport Huancayo e o Sol de América. Após vencer por 1 a 0 em casa, o Sol de América segurou um empate por 1 a 1 fora de casa e garantiu a sua vaga entre os 16. O adversário do clube paraguaio nas oitavas de final será o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores.

Foto: Belgrano passou pelo Estudiantes em um dos confrontos argentinos da segunda fase.

Cerro, Palestino e Belgrano são os últimos classificados
Votar