Você está aqui: Home » Futebol » Cerro goleia Santa Fé e se classifica

Cerro goleia Santa Fé e se classifica

Cerro vence e está nas quartas

A noite de quinta-feira nos trouxe os últimos dois clubes classificados para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando em Assunção, o Cerro Porteño precisava golear para reverter a vantagem do Santa Fé, que venceu o jogo da ida. Com uma grande atuação do meiaDominguez, os paraguaios fizeram 4 a 1 no atual campeão e passaram às quartas. Quem também se classificou foi o San Lorenzo, que assim como aconteceu em Buenos Aires, fez 2 a 0 no Deportivo La Guaira e carimbou o seu lugar entre os oito.

Depois de perder por 2 a 0 na Colômbia, o Cerro Porteño tinha a dificílima missão de vencer o atual campeão Santa Fé por três gols de diferença para manter-se vivo na Sul-Americana. E foi exatamente o que aconteceu. Com um primeiro tempo inspiradíssimo, com direito a dois gols nos primeiros dez minutos, o Cerro venceu o Santa Fé por 4 a 1, com três gols de Dominguez e um de Tolares e carimbou a vaga nas quartas. O Santa Fé diminuiu com Jonathan Gomez, mas se despediu de maneira melancólica da competição, dando fim ao sonho do bicampeonato.

Nas quartas de final, o Cerro terá pela frente o Independiente Medellín, que passou pelo Santa Cruz nas oitavas. O jogo de ida acontece na Colômbia e a partida da volta será realizada no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Já o San Lorenzo vinha de uma vitória por 2 a 0 no Nuevo Gasometro na semana passada e voltou a vencer pelo mesmo placar o Deportivo La Guaira, dessa vez na Venezuela. Com facilidade, o Ciclón venceu com gols de Mas e Blandi.

Classificado, o San Lorenzo enfrenta nas quartas de final o Palestino, algoz do Flamengo. O jogo de ida acontece na Argentina e o duelo de volta acontece na Venezuela. As datas e locais ainda serão confirmados pela Conmebol.

Vale lembrar também que na terça-feira, no primeiro jogo das oitavas de final, o Atlético Nacional carimbou a sua vaga ao vencer o Sol de América por 2 a 0. Os atuais campeões da Copa Libertadores marcaram com Berrio e Bocanegra.

Nas quartas de final, os colombianos terão pela frente o Coritiba, que passou nos pênaltis pelo Belgrano, da Argentina. A partida de ida acontece no Couto Pereira e o jogo de volta está marcado para o Atanasio Girardot.

Foto: Cerro fez 4 a 1 no Santa Fé e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Cerro goleia Santa Fé e se classifica
Votar