Você está aqui: Home » Futebol » Cerro bate o Medellín e avança na Sul-Americana

Cerro bate o Medellín e avança na Sul-Americana

Na noite de terça-feira, o Cerro Porteño se tornou o primeiro semifinalista da Copa Sul-Americana. Jogando em casa, no Defensores Del Chaco, a equipe paraguaia fez a sua parte e venceu o Independiente Medellín por 2 a 0. Os gols do Cerro foram marcados por Cecílio Dominguez. Vale lembrar que no jogo de ida, em Medellín, o 0 a 0 havia prevalecio. Sendo assim, com a vitória, o Cerro Porteño garantiu a sua vaga nas semifinais do torneio continental.

Repleta de confusão, a partida foi muito movimentada no Defensores Del Chaco. Principal jogador do Independiente Medellin, o atacante Juan Caicedo perdeu a cabeça no começo do segundo tempo e foi expulso de campo, abrindo caminho para a vitória do Cerro Porteño. No primeiro tempo, o Cerro já havia marcado com Dominguez, de cabeça. Muito melhor, o Cerro criou inúmeras chances e teve até dois gols anulados na etapa inicial.

Com um a mais, o Cerro tomou proveito da vantagem numérica e matou o jogo com o mesmo Dominguez, cobrando pênalti com categoria. Entregue, o Medellín quase não mostrava sinais de reação, mas chegou a assustar em contra-ataque veloz, com chute forte de Hechalar, sem direção.

Nas semifinais, o Cerro Porteño terá pela frente o Atlético Nacional. Atual campeão da Copa Libertadores, o time colombiano eliminou o Coritiba nas quartas de final, com show de Miguel Borja. Ainda sem data definida, o jogo de ida acontece no Paraguai enquanto o jogo decisivo acontecerá em Medellín, na Colômbia.

Foto: Cerro passou pelo Medellín no Defensores del Chaco.

Cerro bate o Medellín e avança na Sul-Americana
Votar