Você está aqui: Home » Futebol » Banfield, Independiente e Estudiantes vencem

Banfield, Independiente e Estudiantes vencem

Banfield levou a melhor

A segunda fase da Copa Sul-Americana marcou a estreia das equipes argentinas na atual edição da competição continental. Neste ano, são seis os argentinos que lutarão pelo segundo título mais prestigioso das Américas. Nos jogos de ida, melhor para Estudiantes, Banfield e Independiente que venceram, respectivamente, o Belgrano, o San Lorenzo e o Lanus.

Jogando em Ciudad De La Plata, o Estudiantes confirmou o favoritismo e largou na frente do Belgrano, vencendo por 1 a 0, com gol de Facundo Sánchez, ainda no primeiro tempo. Com isso, o Estudiantes agora joga pelo empate na partida de volta, que acontece na quinta-feira, dia 15 de setembro no Gigante de Alberdi. Caso o Belgrano vença por 1 a 0, teremos pênaltis. Caso marque um gol fora de casa, o Estudiantes poderá até perder por um gol de diferença às oitavas de final.

Talvez a grande surpresa dos duelos entre argentinos tenha sido a vitória do Banfield diante do San Lorenzo. Até com certa tranquilidade, o Banfield triunfou por 2 a 0, com gols de Jorge Rodríguez e Brian Sarmiento. Na próxima terça-feira, dia 13 de setembro, os dois voltam a se enfrentar, desta vez no Nuevo Gasómetro, casa do San Lorenzo.

Em outro duelo entre argentinos, o tradicional Independiente se impôs na casa do Lanus e venceu por 2 a 0 em La Fortaleza com gols de Leandro Fernández e Emiliano Rigoni. Em situação confortável, o Independiente agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, em sua casa, que avança às oitavas. A partida de volta está marcada para quarta-feira, dia 14 de setembro, no Estádio Avellaneda.

Foto: Em duelo argentino, o Banfield levou a melhor sobre o San Lorenzo: 2 a 0.

Banfield, Independiente e Estudiantes vencem
Votar