Você está aqui: Home » Futebol » Balbuena e Pedrinho marcam e Corinthians avança na Sul-Americana

Balbuena e Pedrinho marcam e Corinthians avança na Sul-Americana

Mesclando juventude e experiência, o Corinthians segue fazendo história nesse ano de 2017. Diante do Patriotas, em Itaquera, o Timão chegou a sua 31ª partida consecutiva sem perder, igualando a segunda maior série invicta da história do clube. Na noite de quarta-feira, em duelo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians venceu os colombianos por 2 a 0, com gols do capitão Balbuena e do jovem Pedrinho. Foi inclusive o primeiro gol da nova joia alvinegra pela equipe profissional. Já o paraguaio marcou pela quinta vez no ano e curte fase de zagueiro-artilheiro.

Priorizando o Campeonato Brasileiro – onde lidera com uma folga de oito pontos – o técnico Fábio Carille optou por uma escalação alternativa para enfrentar o Patriotas, poupando alguns titulares dando chance a alguns jogadores renegados, casos de Kazim, Clayton, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto. Sem o costumeiro entrosamento do time principal, o Corinthians sofreu um pouco mais para criar, mas conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com mais um gol de cabeça do zagueiro Balbuena. Foi o quinto gol do zagueiro na temporada.

No segundo tempo, os colombianos cresceram no jogo, uma vez que precisavam virar o jogo para se classificar. Apesar disso, o Patriotas não conseguiu criar e quase não assustava o goleiro Cássio. Sentindo o time pressionado, Carille atendeu às pedidas da torcida, que implorava pela entrada de Pedrinho. O garoto entrou e não decepcionou. Aos 45, ele foi esperto ao ganhar o lance na velocidade e com muita categoria, encobriu o goleiro para fazer um golaço e completar a festa da Fiel.

Classificado, o Corinthians espera agora pelo resultado da partida entre Racing e Independiente de Medellín para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final. Os argentinos venceram o primeiro jogo por 3 a 1.

Foto: Pedrinho marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Balbuena e Pedrinho marcam e Corinthians avança na Sul-Americana
Votar