Você está aqui: Home » Futebol » Atlético-PR vence o Brasília na Arena da Baixada

Atlético-PR vence o Brasília na Arena da Baixada

Foto: Daniel Hernández marcou o seu primeiro gol com a camisa do Furacão. (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

No único confronto entre brasileiros na fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético Paranaense largou na frente do Brasília em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. A primeira partida entre as duas equipes foi disputada nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Furacão fez valer o mando de campo e venceu o Brasília por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo meia colombiano Daniel Hernández, aos 17 minutos do segundo tempo. Marcos Guilherme fez boa jogada individual e chutou para a defesa de Welder. No rebote, o colombiano apareceu livre, completando para o gol. Nove mil pessoas prestigiaram a partida na Arena da Baixada.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22 horas, em Brasília. Com a vitória no primeiro jogo, o Furacão agora joga pelo empate. Caso faça um gol fora de casa, o Atlético obrigaria o Brasília a vencer a partida por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória do time do Distrito Federal por 1 a 0 levaria a partida para os pênaltis.

O vencedor do duelo brasileiro enfrenta nas quartas de final o ganhador do confronto entre Deportes Tolima e Sportivo Luqueño. Na primeira partida entre os dois, disputada na Colômbia, o empate prevaleceu: 1 a 1. Os dois decidem a vaga na terça-feira que vem, no Paraguai.

Atlético-PR vence o Brasília na Arena da Baixada
Votar