Você está aqui: Home » Futebol » Atlético-PR despachou o Joinville e está nas oitavas da Sul-Americana

Atlético-PR despachou o Joinville e está nas oitavas da Sul-Americana

Foto: Jogadores do Atlético-PR comemoram o gol de Nikão na vitória contra o Joinville.

Com 6 partidas disputadas no dia de ontem, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o destaque vai para a vitória do Atlético Paranaense que confortavelmente entrou entre os 16 melhores do torneio. Outras grandes vitórias foram as de Independiente de Santa Fé frente ao Nacional em Montevidéu e Libertad frente à Universidad Católica.

Atlético-PR venceu a partida de ida por 2 a 0 em Santa Catarina e tinha tudo encaminhado para obter a sua classificação. O gol de Nikão aos 24 minutos foi suficiente para um novo triunfo diante do Joinville e entrar nas oitavas de final da copa.

Já em Montevidéu, o Independiente de Santa Fe obteve uma ótima vitória contra o Nacional por 2 a 0. O time de casa jogou praticamente todo o jogo com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Polenta aos 2 minutos de jogo. Aos 40 minutos foram expulsos Anchico do time colombiano e Iván Alonso no Nacional. No segundo tempo, com 9 jogadores, o Nacional começou a sentir o cansaço físico, deixando muitos espaços livres no fundo e o Santa Fe soube aproveitar esses espaços marcando dois gols. Morelo aos 18 minutos e Seijas aos 29 deixaram a série quase definida. No jogo de volta, em setembro, o Nacional vai ter que fazer algum tipo de milagre para vencer na altura de Bogotá.

Enquanto isso em Santiago, a Universidad Católica viveu uma espécie de pesadelo no segundo tempo e acabou perdendo por 3 a 2 contra o Libertad de Assunção. Os chilenos começaram ganhando com gols de González aos 8 minutos e Llanos aos 31 do primeiro tempo. O Libertad reagiu e aos 6 minutos do segundo tempo já começou a descontar com um gol de pênalti de Aquino. Três minutos depois chegou o empate de Ortíz. Com o resultado aberto e chances para ambas equipes, o Libertad foi o que levou a melhor com gol de Recaldo aos 41 minutos, obtendo uma grande vitória e direito a definição em casa.

As outras três partidas da noite acabaram em empate. La Guaira empatou em 1 a 1 em casa contra o Sportivo Luqueño. Os venezuelanos começaram na frente com gol de Arrieta aos 23 minutos, mas a vitória durou muito pouco, já que aos 29 Di Vanni empatou, obtendo um ótimo resultado fora de casa.

O outro 1 a 1 foi no jogo entre os times argentinos Belgrano e Lanús. Aos 15 segundos de começo que foi a primeira jogada da partida. O Belgrano teve oportunidades de ampliar o resultado, mas acabou desaproveitando as chances. Já no segundo tempo o Lanús jogou melhor e fez mérito para obter o empate que chegou recém aos 43 minutos graças ao gol de Gómez. A série ficou aberta e tudo será definido na casa do Lanús.

O último encontro de ontem foi um espetacular 0 a 0 para o humilde time uruguaio Juventud diante do poderoso Emelec do Equador. O time elétrico jogou melhor e teve as melhores oportunidades de gol, mas os uruguaios se defenderam bem e graças a um ótimo desempenho do goleiro Fabián Carini, conseguiram um ótimo empate. O mais valioso do time uruguaio foi aguentar a pressão dos equatorianos com 10 jogadores nos últimos 30 minutos por expulsão de Matías Alonso, atacante irmão de Iván Alonso, também expulso com o Nacional.

Atlético-PR despachou o Joinville e está nas oitavas da Sul-Americana
Votar