Você está aqui: Home » Futebol » Atlético Nacional segura o Cerro e garante vaga na final

Atlético Nacional segura o Cerro e garante vaga na final

A finalíssima da atual edição da Copa Sul-Americana será entre dois alviverdes. Favorito, o Atlético Nacional eliminou o Cerro Porteño com sufoco e enfrenta na final a zebra Chapecoense, que passou pelo San Lorenzo. Curiosamente, os dois confrontos tiveram resultados idênticos. 1 a 1 no primeiro jogo e 0 a 0 na partida de volta.

Atual campeão da Copa Libertadores, o Atlético Nacional tentará fazer história ao ser o primeiro time a levantar as taças da Libertadores e da Sul-Americana no mesmo ano. Já a Chapecoense busca fazer história, mas de outro jeito. A equipe catarinense busca o primeiro título internacional de sua história.

Depois de um empate em 1 a 1 no Defensores Del Chaco, em Assunção, o Atlético Nacional sabia que um empate em 0 a 0 seria o suficiente para avanças à final. A equipe colombiana não teve um de seus melhores jogos e custou a criar chances de gol. Do outro lado, o Cerro até ameaçou, mas parou na boa atuação do goleiro Armani, que com boas defesas, garantiu o empate sem gols e a vaga do Atlético Nacional na final do torneio continental.

Na grande final, o Atlético Nacional terá pela frente a Chapecoense. O primeiro jogo da decisão acontece nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, no Atanásio Girardot, em Medellín. Já a partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Foto: Atlético Nacional e Cerro Porteño não sairam do 0 a 0.

Atlético Nacional segura o Cerro e garante vaga na final
Votar