Você está aqui: Home » Futebol » Atlético Nacional empata com Bolivar e La Guaira derrota Emelec

Atlético Nacional empata com Bolivar e La Guaira derrota Emelec

Atlético e Nacional ficam no 1 a 1

15 jogos agitaram a semana pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Além de confrontos diretos entre brasileiros e também entre argentinos, a segunda etapa da competição continental contou também com duelos dos vencedores da primeira fase. Destaque para o empate em 1 a 1 entre Atlético Nacional e Bolivar, na Bolívia. Também ficaram no empate Real Garcilaso e Palestino. A surpresa da rodada foi a tranquila vitória do La Guaira diante do Emelec. Um dos novatos da competição, o Sol de América fez a sua parte e venceu em casa o Sport Huancayo por 1 a 0.

Atual campeão da Copa Libertadores, o Atlético Nacional não se deu bem com a altitude e saiu do Estádio Hernando Siles, em La Paz, com um empate em 1 a 1 diante do anfitrião Bolivar. O ex-corintiano Juan Carlos Arce marcou para os bolivianos, enquanto o artilheiro Miguel Borjas deixou o seu pelos colombianos. Com o gol marcado fora de casa, o Atlético Nacional poderá empatar por 0 a 0 nesta quarta-feira, no Atanasio Girardot para ir às oitavas de final. Qualquer empate acima de 2 a 2 classifica o Bolivar, enquanto um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal, avança.

O outro empate da rodada foi entre o Real Garcilaso e o Palestino, que ficaram no 2 a 2 no Peru. A equipe da casa marcou com Marcio Valverde, de pênalti e depois com Raúl Santillán, já no final da partida. Os chilenos, por sua vez, chegaram a abrir 2 a 0 de vantagem nos primeiros 15 minutos, com tentos de Vidal e Valencia, mas acabou não resistindo à pressão dos mandantes. O duelo de volta acontece nesta quarta-feira, no Chile.

Uma das grandes surpresas da semana foi a vitória do modesto Sol de América diante do Sport Huancayo por 1 a 0. Jogando em casa, os paraguaios marcaram com Jonathan Samaniego ainda no começo do jogo. Os dois voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no Peru.

Um dos melhores jogos da semana foi o duelo entre o Deportivo La Guaira e o Emelec, na Venezuela. Jogando em casa, os venezuelanos não tomaram conhecimento da tradicional equipe equatoriana e venceram por 4 a 2. González, duas vezes, Flores e Arrieta marcaram para a equipe venezuelana enquanto Gaibor e Herrera descontaram para o Emelec. O duelo de volta acontece nesta quarta-feira, no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

Foto: Atlético Nacional e Bolivar ficaram no 1 a 1 na altitude de La Paz. (EFE)

Atlético Nacional empata com Bolivar e La Guaira derrota Emelec
Votar