Você está aqui: Home » Futebol » Atlético Nacional e Cerro Porteño empatam no Paraguai

Atlético Nacional e Cerro Porteño empatam no Paraguai

No Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, Cerro Porteño e Atlético Nacional abriram as semifinais da Copa Sul-Americana. Com um a menos, a equipe colombiana foi valente e segurou um empate por 1 a 1 com o time da casa. Grande herói do Nacional nestes últimos meses, o atacante Miguel Borja viveu noite de vilão, uma vez que foi expulso e desfalcará os colombianos no jogo de volta, que acontecerá no Atanasio Girardot, em Medellín. O Cerro marcou com Cecilio Domínguez, mas Álvaro Pereira marcou contra, deixando tudo igual em Assunção.

Depois de um primeiro tempo inteiro movimentado, com chances de gols e boas defesas para os dois lados, o 0 a 0 parecia que prevaleceria, até que aos 48 minutos do segundo tempo Macnelly Torres derrubou Cecilio Domínguez dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Cerro. O próprio camisa 10 foi para a bola e em grande estilo, com direito a cavadinha, abriu o placar no Defensores Del Chaco.

A situação, que já não era das melhores, complicou ainda mais para o Atlético Nacional logo no segundo minuto do segundo tempo. Grande destaque do time colombiano, Miguel Borja perdeu a cabeça após provocação de Dominguez e empurrou o paraguaio, recebendo o vermelho direto do árbitro Nestor Pitana. Mesmo com um a menos, o Atlético continuava disposto a achar um gol para ter uma situação confortável no jogo de volta. Este gol veio aos 38 do segundo tempo, quando Álvaro Pereira tentou cortar cruzamento e acabou, de cabeça, marcando um gol contra.

Com o empate em 1 a 1, o vencedor do duelo de volta, em Medellín, garante uma vaga na final para enfrentar o ganhador do confronto entre Chapecoense e San Lorenzo. Um empate sem gols classifica o Atlético Nacional, qualquer igualdade por mais de dois gols dá a vaga ao Cerro, enquanto um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Foto: Com um a menos, Atlético Nacional arrancou empate com o Cerro Porteño em Assunção.

Atlético Nacional e Cerro Porteño empatam no Paraguai
Votar