Você está aqui: Home » Futebol » Acabou a segunda fase com 4 novos classificados

Acabou a segunda fase com 4 novos classificados

Foto: Jogadores do Lanús comemoram um dos gols da noite contra o Belgrano. (Foto: Federico Rozanski)

Já conhecemos os 16 times que farão parte das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite da quarta-feira foram jogados os últimos encontros da segunda fase e Emelec, Deportes Tolima, Libertad y Lanús carimbaram o passaporte para a seguinte fase.

A grande surpresa da noite foi o Deportes Tolima, que fora de casa conseguiu bater o também colombiano Junior. O time de Barranquilla tinha vencido por 1 a 0 em Tolima e chegava confiado para a segunda partida, mas como no futebol não existe lógica, a história deu volta e o Tolima se classificou com um ótimo resultado por 2 a 0. Com um jogo muito mais contundente e com ideias muito mais claras que o Junior, o Tolima abriu o placar aos 23 minutos com gol de Jonathan Estrada. No finalzinho do primeiro tempo Didier Delgado ampliou a vantagem.

Já no segundo tempo, com alterações de por meio, o Junior melhorou o seu futebol, inclusive teve chances de descontar em chute de pênalti aos 7 minutos, mas Vladimir Hernández errou o chute e o que parecia ser o começo da recuperação, acabou sendo o começo do fim. Outra vez o goleiro paraguaio Joel Silva acabou sendo a figura da partida para o Tolima.

Indo a Montevidéu, encontravam-se Juventud e Emelec. Ao igual que nos primeiros 90 minutos, o placar acabou em 0 e a definição foi nos pênaltis. Os uruguaios tinham a chance de poder fazer história ao passar à seguinte fase, mas acabaram perdendo um pênalti no segundo tempo e várias outras oportunidades de gol em uma inspirada noite do goleiro Esteban Dreer. Aquele velho ditado que diz “quem não faz leva” valeu em Montevidéu e dos 5 pênaltis chutados, o Juventud marcou apenas 2. Com maior precisão e efetividade o Emelec resolveu a dificilíssima série com um resultado final de 3 a 2 (pênaltis).

Após o seu triunfo no Chile por 3 a 2, o Libertad era favorito jogando diante de sua torcida contra a Universidad Católica. O resultado por 1 a 0 foi suficiente para obter a classificação e o gol foi do ídolo uruguaio Rodrigo López aos 17 minutos de jogo. O momento crítico da Católica foi nos últimos 10 minutos quando teve dois jogadores expulsos. Maripan aos 35 minutos e Medel aos 39. Desta forma, os chilenos ficaram sem representantes na edição 2015 do torneio.

E no último duelo da noite, foi a vez dos argentinos duelarem por uma vaga. Lanús e Belgrano tinham empatado em Córdoba por 1 a 1 no jogo de ida, mas o Lanús não quis saber nada de arriscar a classificação em casa e passou por cima do Belgrano com uma goleada de 5 a 1, mostrando o seu melhor futebol. Com um minuto de jogo, o goleiro Heredia do Belgrano foi expulso e aos 4 minutos Nicolás Aguirre abriu o placar para o time de casa. Aos 40 minutos, Braghieri fez o segundo gol. Para piorar as coisas para o Belgrano, Farré fez gol em contra aos 15 do segundo tempo e de nada serviu o gol de desconto de Velázquez aos 24 minutos. Almirón e Di Renzo foram os encarregados de encerrar uma bela atuação do Lanús que classificou com o pé no acelerador e agora deverá enfrentar o Defensor Sporting do Uruguai.

Acabou a segunda fase com 4 novos classificados
Votar