Você está aqui: Home » Futebol » Acabou a primeira fase da Copa Sul-Americana

Acabou a primeira fase da Copa Sul-Americana

Foto: Dulanto comemora o primeiro gol do Universitario. (Foto: AFP)

Nesta última quinta-feira foram jogados os últimos jogos de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana e já conhecemos todos os participantes da seguinte fase. Além deles, já estão em jogo as partidas válidas para os clubes argentinos e brasileiros.

– Começamos falando dos times uruguaios, embora não tenham ganhado, classificaram e fecharam com sucesso suas séries. Três dos quatro times uruguaios tiveram que jogar contra equipes bolivianas e em todas as séries classificaram os uruguaios. Juventud, que pela primeira vez entra em uma competição internacional perdeu por 2 a 0 para o Real Potosí a mais de 4.000 m de altura. Mas o seu triunfo por 4 a 1 na semana passada lhe permitiu encerrar a série com um global de 4 a 3. Os gols bolivianos foram marcados por Toco aos 27 minutos do primeiro tempo e Álvarez aos 15 do complemento. Juventud teve que jogar toda a segunda parte com um jogador a menos pela expulsão de Jaime Baez, mas soube aguentar a pressão e está na segunda fase.

– Já no jogo das 21hs, o Nacional tinha praticamente liquidado a série na partida de ida ao vencer por 3 a 0 o Oriente Petrolero na Bolívia, o que dava tranquilidade ao time uruguaio para fazer uma partida sem pressão em casa. O resultado de 0 a 0 acabou sendo pálido, mas serviu para o novo técnico uruguaio, o ex-goleiro Gustavo Munúa, testar mais jogadores para enfrentar a seguinte fase.

– Outros que se deram bem na primeira fase foram os colombianos. Independiente Santa Fe venceu por 3 a 0 o Liga de Loja com três gols de Wilson Morelo. O primeiro e o segundo gol foram marcados de pênalti.

– Já o Aguilas Doradas classificou graças a um empate por 1 a 1 contra o Unión Comercio no Peru. O Aguilas começou vencendo com gol de Palomino aos 28 minutos do segundo tempo, mas Villamarín conseguiu o empate no final do jogo. Resultado insuficiente já que no global a série acabou 3 a 1 para os colombianos.

– Pelo lado dos paraguaios, ontem foi a vez do Nacional de Assunção dizer presente na segunda fase. Classificou com um contundente 3 a 1 sobre o Universidad de Concepción no Chile, encerrando um resultado global de 5 a 2. Os gols da vitória do Nacional foram marcados por Riveros, Montenegro e Argüello, e de pênalti Manriquez descontou para o time chileno.

– Emelec venceu por 3 a 0 ao León de Huanuco com gols de Giménez, Herrera e Escalada e fechou a série com um tremendo 6 a 1. Já no futebol peruano, ontem o Universitario salvou a honra do futebol desse país ao vencer por 3 a 1 ao Anzoátegui deixando a série em 6 a 2. Dulanto abriu o placar aos 5 minutos e Aguilar recém pôde empatar aos 16 minutos do segundo tempo. Quando os venezuelanos sonhavam com o milagre, apareceram as respostas de Ruidiaz e Alemanno para acabar com o sonho caribenho.

– Finalizada a primeira rodada, Paraguai e Colômbia classificou com os seus 4 times, Uruguai com 3, Equador com 2 times, Peru e Chile com um time e Bolívia foi o único a não ter equipes classificadas.

– Paralelo a estes resultados, segue a segunda rodada para os times brasileiros, onde o Atlético PR venceu por 2 a 0 ao Joinville em Santa Catarina e deu um passo enorme rumo à classificação para as oitavas. Os gols foram marcados por Walter aos 42 minutos e Coutinho aos 24 do segundo tempo.

Acabou a primeira fase da Copa Sul-Americana
Votar