Você está aqui: Home » Futebol » A poucos dias do enfrentamento Corinthians x Racing

A poucos dias do enfrentamento Corinthians x Racing

Aproxima-se a data tão esperada para que aconteça mais um jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Na quarta-feira 13 acontecerá o enfrentamento Corinthians x Racing e já se respira essa emoção no ambiente.

A torcida dos dois times estão esperando ansiosos que chegue o dia e isto é facilmente comprovável, só de ver como tem sido a venda de ingressos nestes dias. Pois a quantidade de ingressos chegou a 17 mil. Encontro que estará sendo disputado na arena Corinthians, às 21h45. Lembrando que já o jogo de volta será em Avellaneda, na Argentina, no dia 20 de setembro.

Na prévia do jogo, ambos os times estão participando de outros torneios, como o Racing pelo Campeonato Argentino, empatando o clássico contra o San Lorenzo, por 1 a 1, em Buenos Aires.

Mas no Brasil, faz alguns dias, encontra-se um representante do Racing que foi enviado pelos dirigentes do time argentino para conhecer mais do campo de jogo e do rival. Javier de Soza, membro do departamento do torcedor do Racing, está em São Paulo cuidando dos ingressos dos argentinos para a partida, além dos detalhes do jogo mesmo.

Segundo ele mesmo confirmou, foi bem recebido no nosso país e ficou contente por ter sido entendida corretamente a sua intenção, e do time, de cuidar dos detalhes que afetam diretamente o torcedor. Nessa oportunidade, ele estava acompanhado de Pablo Monti e Marcelo Di Pace, os quais são membros do Consulado Argentino no Brasil.

Conheça mais sobre a Arena Corinthians

A Arena Corinthians, ou mais comumente chamado de Itaquerão, é o estádio de futebol do Corinthians. E está localizado em Itaquera, na Zona leste de São Paulo. Tem uma locação de 47.605 lugares, ficando assim como o 12 maior estádio do Brasil.

Foi inaugurado oficialmente no dia 18 de maio do ano de 2014, e o jogo inaugural foi entre o Corinthians e o Figueirense, pela série A do Brasileirão. Após isso, foi sede da Cerimônia inaugural da Copa do Mundo FIFA de 2014. Oportunidade para a qual foi necessário colocar mais lugares provisórios, por causa das exigências FIFA de ter mínimo 60 lugares. Terminada a Copa, foram retiradas as estruturas provisórias.

Por mais que tinha sido planejado um orçamento de 820 milhões de Reais para sua construção, acabou sendo investida uma quantia de quase 1,2 bilhão de Reais. E o período de tempo utilizado para construí-lo foi desde o dia 30 de maio de 2011 ao dia 15 de abril de 2014.

Infelizmente, até o momento, o Corinthians não tem conseguido saldar a dívida com a Caixa. O dinheiro utilizado para a construção do estádio foi mais do previsto. E, no momento, parece não haver possibilidades de poder devolver aos cofres públicos os R$ 400 milhões que foram outorgados em empréstimo. Pois, antes de que Carille entrasse como técnico do clube, o Corinthians já tinha deixado de pagar as contas. Mesmo tendo possibilidades de se tornar o Campeão, o time não tem como retomar o pagamento da dívida que tem. Vale lembrar que, no ano de 2016, a Arena Corinthians pagou mais de R$ 27 milhões, reduzindo assim a dívida com a Odebrecht (empresa construtora encarregada do projeto).

A poucos dias do enfrentamento Corinthians x Racing
Votar